Nossas especialidades

Estamos preparados para atender sua necessidade.
CIRURGIA DE VARIZES COM LASER – ENDOLASER
As varizes estão presentes em um número expressivo da população mundial. Elas são definidas como uma dilatação da parede da veia e perda da função de sua válvula interna, causando insuficiência e, como consequência, o aparecimento das indesejáveis varizes nas pernas.

INDICAÇÃO DO ENDOLASER:

O tratamento cirúrgico das varizes já é bem estabelecido. A cirurgia é cada vez menos invasiva e com resultados estéticos cada dia melhores. Quando ocorre a insuficiência da veia safena, a sua retirada cirúrgica é indicada. Antes, a remoção da safena era através de cirurgia com incisão na região inguinal (virilha) na coxa ou perna. Atualmente, quando a veia safena encontra-se insuficiente, a principal indicação é o endolaser, que serve como uma excelente opção à cirurgia convencional.

COMO É FEITO:

O endolaser é um procedimento pouco invasivo, na maioria das vezes por punção ou por pequena incisão ao nível do tornozelo. Uma fibra óptica é conduzida na safena. Ela emite pulsos da energia do laser no trajeto, fazendo a oclusão desta veia. Este procedimento pode ser realizado, em alguns casos, com anestesia local e sedação, ou por bloqueio raqui ou peridural. Associado ao uso do endolaser, podemos retirar varizes colaterais com mini-incisões e escleroterapia para as teleangiectasias (vasos).

BENEFÍCIOS DO ENDOLASER:

Os pacientes tem como benefícios a diminuição dos hematomas, retomada precoce das atividades normais e menor uso de analgésicos. É um método seguro e bastante eficaz, com índices de sucesso semelhante à cirurgia convencional.

LASER TRANSDÉRMICO PARA PEQUENOS VASOS
O laser é um feixe de luz direcionado que atravessa a pele sem lesá-la e atinge a hemoglobina presente nos vasos superficiais e pequenos, aumentando a temperatura do sangue e eliminando o vaso pelo calor. É indicado para pacientes que apresentam fobia a agulhas, presença de nuvens telangiectásicas

(agrupamentos finos de microvasos) e resposta insatisfatória a escleroterapia convencional. Além disso, o laser consiste no melhor tratamento para os microvasos do rosto e colo, pois esses são mais superficiais, minimizando o risco de pigmentações.

Nos membros inferiores, o melhor resultado é observado com a associação entre os métodos laser, escleroterapia e crioescleroterapia, aliado a utilização do aparelho Freddo que libera um jato resfriador, causando um efeito analgésico capaz de diminuir a sensibilidade da pele.

FREDDO
A escleroterapia, com a utilização do aparelho, de nome comercial “Freddo”, consiste no direcionamento de um jato de ar muito gelado (-35o C) no local da micropunção, exercendo um efeito de analgesia temporária e local, gerando benefícios como a diminuição da ocorrência de manchas na pele, causadas pela micropunção de agulha ou da aplicação do laser e a redução acentuada da dor durante a realização do procedimento.

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH