Nossas especialidades
INDICAÇÃO DO ENDOLASER:
O tratamento cirúrgico das varizes já é bem estabelecido. A cirurgia é cada vez menos invasiva e com resultados estéticos cada dia melhores. Quando ocorre a insuficiência da veia safena, a sua retirada cirúrgica é indicada. Antes, a remoção da safena era através de cirurgia com incisão na região inguinal (virilha) na coxa ou perna. Atualmente, quando a veia safena encontra-se insuficiente, a principal indicação é o endolaser, que serve como uma excelente opção à cirurgia convencional.
COMO É FEITO:
O endolaser é um procedimento pouco invasivo, na maioria das vezes por punção ou por pequena incisão ao nível do tornozelo. Uma fibra óptica é conduzida na safena. Ela emite pulsos da energia do laser no trajeto, fazendo a oclusão desta veia. Este procedimento pode ser realizado, em alguns casos, com anestesia local e sedação, ou por bloqueio raqui ou peridural. Associado ao uso do endolaser, podemos retirar varizes colaterais com mini-incisões e escleroterapia para as teleangiectasias (vasos).
BENEFÍCIOS DO ENDOLASER:
Os pacientes tem como benefícios a diminuição dos hematomas, retomada precoce das atividades normais e menor uso de analgésicos. É um método seguro e bastante eficaz, com índices de sucesso semelhante à cirurgia convencional.
(agrupamentos finos de microvasos) e resposta insatisfatória a escleroterapia convencional. Além disso, o laser consiste no melhor tratamento para os microvasos do rosto e colo, pois esses são mais superficiais, minimizando o risco de pigmentações.
Nos membros inferiores, o melhor resultado é observado com a associação entre os métodos laser, escleroterapia e crioescleroterapia, aliado a utilização do aparelho Freddo que libera um jato resfriador, causando um efeito analgésico capaz de diminuir a sensibilidade da pele.